23 de junho de 2021
Campo Grande 30º 17º

Após ganhar 3ª Chuteira de Ouro, Ronaldo diz querer ser o maior da história

A- A+

Depois de levar pela terceira vez a Chuteira de Ouro da Europa, Cristiano Ronaldo disse que vai continuar trabalhando com o objetivo de ser o maior jogador de todos os tempos.

"Os últimos cinco anos foram muito bons e os dois últimos foram ainda melhores. Eu não quero ser apenas o melhor de Portugal, eu quero ser o melhor de todos os tempos  e vou trabalhar para isso", afirmou.

O craque português de 29 anos recebeu o troféu nesta quarta-feira por ter sido o maior artilheiro da Europa na última temporada, empatado com o Luis Suarez.  Aliás, Ronaldo se recusou a receber o prêmio na mesma cerimônia que o uruguaio, premiados há algumas semanas.

Obcecado pela performance em campo, Ronaldo explica o que lhe motiva a alcançar seus objetivos. "Quando minha carreira acabar, eu quero olhar para minhas estatísticas e vê que estou entre os melhores da história. E eu tenho que certeza que estarei".

O melhor do mundo já havia levado a Chuteira de Ouro em duas oportunidades: a primeira na temporada 2007-08, com o Manchester United, e a segunda em 2010-11, com o Real Madrid.

"Ganhar a terceira Chuteira de Ouro é a mesma sensação de ganhar a primeira. Estou muito feliz, esse é um dia especial e que eu gostaria de compartilhar com as pessoas que me ajudaram", concluiu Ronaldo.

Karla Machado com UOL