23 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

INTERNACIONAL | ORIENTE MÉDIO

Após gol da vitória, técnico infarta e morre no campo; vídeo

Incidente ocorreu após o time fazer bum gol aos 93 mínutos do 2º tempo

A- A+

Na quinta-feira (2.dez.231), a mídia egípcia noticiou a morte de Adham El-Selhadar, ex-astro ismaelita e técnico do Al-Majd Alexandria, que sofreu um ataque cardíaco, após seu time ter marcado um gol da vitória nos últimos segundos contra o Al-Zarqa, na segunda divisão egípcia.

Adham El Solhdar caiu durante a partida de sua equipe contra o Zarqa, após Mohamed Essam ter marcado o gol da vitória nos últimos segundos, no contexto dos confrontos do segundo grupo.

E o site “Fi Joul” citou o assessor de mídia da equipe alexandrina, Al-Majd Bahi, dizendo: “Nossa equipe marcou aos 93 minutos contra a rede Al-Zarqa, e Al-Silahdar sofreu uma queda acentuada na circulação sanguínea.”. Veja o vídeo: 

Ele acrescentou: “O treinador foi levado ao hospital, mas morreu antes de chegar”.

Al-Silhdar assumiu a liderança da equipe na quarta rodada após a renúncia de Ahmed Saleh. A partida de quinta-feira contra o Zarqa foi pela nona rodada da Liga Egípcia da Segunda Divisão.

El Solhdar foi incluído em posições de treino nas categorias de base do Clube Ismaili, e por várias vezes liderou a primeira equipa temporariamente e obteve bons resultados, segundo o jornal “Al-Masry Al-Youm”.

LEGADO DE FUTEBOL

Al-Salehdar jogou pelo clube Ismaili durante os anos noventa do século passado na mesma geração que o conhecido Fawzi Jamal, Ahmed Al-Agouz e o goleiro Saafan Al-Saghir. Com seu time Al-Ismaili FC, ele ganhou o título da Premier League na temporada 1990-1991 e a Copa do Egito em 1997.

Al-Salehdar mudou para o mundo do treinamento depois de se aposentar do futebol enquanto trabalhava como assistente técnico do Al- Ismaili FC durante quase uma década, já que também liderou a equipa técnica em 2019 antes de ser o treinador principal do Al-Majd Alexandria.