23 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Operário

Após três estreias, elenco do Galo se prepara para mais um duelo

A- A+

Três novos jogadores estrearam pelo Operário no duelo contra o Novoperário no último domingo (21). Além do zagueiro Fábio Bauru e do atacante Marcelo Tevez, que já eram presenças esperadas, o meio-campista e lateral Fabinho Souza também fez sua estreia. Agora, o time já se preparada para encarar o Costa Rica, na quarta-feira (24).

Bauru e Tevez jogaram os 90 minutos de partida, enquanto Fabinho substituiu Luberto no intervalo. Fabinho estava lesionado e sua participação ainda não era prevista durante os treinos do meio de semana, sendo liberado apenas nos treinos de véspera de partida.

Fábio Bauru não estreou antes por problemas de registro da transferência internacional, já que seu último clube foi o Chorrilho, do Panamá. Já Tevez, além de cumprir suspensão por expulsão na Série B do ano passado, estava com dengue.

O único jogador que integra o elenco do Galo e que ainda não estreou é o atacante Lincoln, que segue aguardando liberação de seu registro no BID. O atleta, que defendeu o Operário em 2013, estava no futebol da Geórgia e seu antigo clube fechou as portas, dificultando a transferência para o Galo.

A partida de domingo terminou em 2 a 2. O gol que abriu o placar e colocou o Galo em vantagem no jogo foi marcado por Rodrigo Gral, aos 20 minutos do primeiro tempo. Com gols de João Paulo (40’ 1ºT) e Marcelino (11’ 2ºT), o Novo virou o jogo. O gol do empate operariano veio aos 37 minutos, Araújo cruzou na área e Douglas fez contra.

Próximo duelo 

O Galo volta a campo já na quarta-feira (24), quando viaja à Costa Rica para encarar os donos da casa, em jogo que vale a liderança do Grupo A. O Costa Rica está na ponta da tabela com seis pontos, seguido pelo Operário, com quatro.

Nessa segunda-feira (22), os atletas participaram de treinos recreativo e de relaxamento durante à manhã, no próprio Clube Ypê, onde eles também estão alojados. No período da tarde, foi dado folga para descanso dos atletas.

A delegação do Galo deve viajar já nessa terça-feira para Costa Rica. Nenhum jogador está vetado, e time volta a ser comandado por Celso Teixeira do banco de reservas. No jogo do fim de semana, ele cumpriu suspensão por expulsão e por isso teve que acompanhar da arquibancada. (Com Assessoria)