29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Muay Thai

Atletas da Capital pedem apoio para conquistar sonho

A- A+

O esporte ressuscita o espírito de força e sempre coloca o atleta de frente com vários obstáculos e dificuldades que devem ser ultrapassadas, existem milhares de modalidades esportivas no mundo, nessas Olimpíadas de 2106 por exemplo, teremos apenas 42 modalidades.

Dentre tantas modalidades, Jhonatan Silva (23), e Kevin Felix (15), escolheram um esporte pouco popular aqui no Brasil, mas a cada ano que se passa vêm ganhando mais força e uma multidão de praticantes. "Pedimos apoio para disputar daqui a dois meses o Campeonato Brasileiro de Muay Thai em Curitiba (PR), para representar nosso estado e trazer o prêmio", ressalta "Jhon Jhon", como é conhecido no mundo da luta.

Sonho

Jhonatan sonha em conquistar o mundo através da luta 

Os jovens sonhadores são campo-grandenses, Jhonatan pratica a há 4 anos, vindo de família conservadora e que no início não aceitava muito o amor pelo octódromo que ele havia escolhido, lutou muito pra conquistar primeiramente a confiança e admiração dos pais que logo se derreteram e passaram a apoiar o filho, hoje instrutor de Muay Thai da equipe C.T.T e lutador profissional, vencedor de um campeonato profissional disputado em Rondonópolis (MT), trouxe o troféu de campeão para casa.

Já kevin pratica o esporte a apenas dois anos e coleciona troféus, não teve muito problemas com a família que logo vendo o brilho no olhar do menino enquanto estava no ringue, apostou e deu todo o apoio ao alcance deles.

Apoio

Kevin busca apoio para participar do campeonato 

Só que agora os rapazes precisam de algo maior, precisa de alguém que possa estender a mão e dar a chance de subirem na lona e fazer bonito. "Nós treinamos todos os dias, eu todos os momentos estou em treino, para quando Deus ajudar eu subir no ringue e fazer bonito", ressalta kevin sorridente e cheio de esperança.

A equipe C.T.T do professor Joilson Leite, o 'Costelinha' como é tratado pelo alunos é composta por 15 alunos esses que treinam constantemente em busca de um só sonho. "Quero disputar o mundial na Tailândia e estou trabalhando pra isso, precisamos do apoio pra dar um passo a mais na carreira e mostrar pra todos la fora que no nosso Estado existe Muay Thai", pontua o Kevin.

Jhonatan explica que o gasto por participante para ir disputar e representar Mato-Grosso- do- Sul é de apenas R$ 700,00 incluindo todas as despesas. "Quem puder ajudar, eu peço por nossa equipe e pelo sonho de toda essa rapaziada que esta conosco, ajude como puder", explica emocionado.

Muay thai é uma arte marcial originária da Tailândia, onde é considerado desporto nacional.  Esta disciplina física e mental que inclui golpes de combate em pé, é conhecida como "a arte das oito armas", pois se caracteriza pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total bastante eficiente.

Serviço-  Os interessados em ajudar os rapazes podem entrar em contato pelo número (67) 99228-7929 falar com Jhonatan.