26 de julho de 2021
Campo Grande 34º 20º

CAPITAL | DOURADOS | TRÊS LAGOAS

Atletas de MS buscam troféus em importante competição da América Latina

Delegação é a maior já montada em MS para disputar campeonatos de atletismo

A- A+

Mato Grosso do Sul será representado por nove atletas na 40ª edição do Troféu Brasil de Atletismo, considerada a maior e mais importante competição de atletismo interclubes da América Latina. As provas serão disputadas no estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Marechal Mário Ary Pires (COTP), em São Paulo (SP), de 10 a 13 de junho.

A delegação sul-mato-grossense, a maior até hoje, é organizada pela Federação Estadual de Atletismo (FAMS), com apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e conta com atletas de equipes de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas.

O evento na capital paulista vai reunir mais de 800 competidores de 135 clubes de 23 estados e do Distrito Federal. Esta será uma das últimas oportunidades de os atletas tentarem os índices exigidos pela federação internacional da modalidade, a World Athletics (WA), para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, que começam no dia 23 de julho.

De acordo com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que organiza o Troféu Brasil, a competição terá suas normas adaptadas totalmente para evitar o contágio pela Covid-19. O evento não será aberto ao público. Todos os credenciados passarão por um scanner para medição da temperatura corporal antes de entrar no Centro Olímpico e, em caso de suspeita, será feito o teste RT-PCR (cotonete).

O uso de máscaras será obrigatório, com exceção no momento das provas. A organização também oferecerá e incentivará o uso do álcool em gel, realizará a limpeza dos implementos utilizados, distanciamento entre atletas na câmara de chamada, e entre os treinadores e a cerimônia de premiação será diferenciada (os que forem ao pódio pegam as próprias medalhas), entre outros procedimentos.

Os torcedores têm a opção de assistir a todas as provas da competição ao vivo pelo Canal Atletismo (clique aqui para acessar) da TV NSports em sua plataforma de streaming.

Confira abaixo a delegação sul-mato-grossense completa para a disputa do 40º Troféu Brasil de Atletismo, que terá como técnicos Jozafa Ferreira e Reynaldo Abrão Camargo:

- Ana Laura Pereira Cordeiro, da Associação Três-Lagoense de Atletismo (ATA) – Prof. Milton José da Silva (“TÓ”). Prova: 800 metros.

- André Luis Duarte Olmedo, do Clube Indaiá, de Dourados. Prova: 800 metros.

- Bethania Ferreira Gomes, do Centro de Paradesporto de Alto Rendimento (CPDAR) – Monte Sião. Prova: arremesso de peso.

- Camila Ines Cardoso Ramos, da Associação Três-Lagoense de Atletismo (ATA) – Prof. Milton José da Silva (“TÓ”). Prova: lançamento do disco.

- Fabio Teixeira Andrade Vieira de Resende, da Associação dos Corredores de Rua e Pista (Acorp), de Campo Grande. Provas: 1.500 e 5.000 metros.

- Guilherme Ademilson dos Anjos Santos, da Associação dos Corredores de Rua e Pista (Acorp), de Campo Grande. Prova: 1.500 metros.

- Luiz Felipe Samuel Ferreira, da Associação Desportiva Atletas de Cristo (Adac), de Campo Grande. Prova: 5.000 metros.

- Monique Anacleto Alvarenga, da Associação Três-Lagoense de Atletismo (ATA) – Prof. Milton José da Silva (“TÓ”). Prova: arremesso de peso.

- Samael Medeiros Coelho Cavalcante, da Associação Master de Atletismo de Mato Grosso do Sul (AMAMS), de Campo Grande. Prova: 1.500 metros.