18 de abril de 2024
Campo Grande 15ºC

Campeonato Paranaense

Atlético-PR apresenta proposta por meio-campista Alan Ruíz

Técnico Enderson Moreira trabalhou com o atleta no Grêmio, em 2014

A- A+

O Atlético-PR segue firme e forte atrás de reforços no mercado. Após fechar com o volante Jadson , da Udinese-ITA, e o atacante Walter, doFluminense , o clube paranaense tenta trazer o meia Alan Ruíz, do San Lorenzo-ARG.

A proposta foi feita no final do mês passado e consiste em um salário mensal de R$ 100 mil, antigo teto do time atleticano após a crise noCampeonato Paranaense . O empréstimo é até o final deste ano, com o clube ainda oferecendo moradia e um veículo de porte médio para o transporte do dia a dia. Existe a opção de compra ao final do contrato por 3,5 milhões de euros.

Com apenas dois jogos nesta temporada pelo time argentino, Ruíz é um pedido do técnico Enderson Moreira. O treinador já conseguiu trazer o centroavante do clube carioca por sua influência e, por ter trabalhado com o meio-campista no Grêmio ano passado, acredita que também possa conseguir trazê-lo.

O interesse rubro-negro no jogador, entretanto, acontece desde o ano passado. Com 21 anos, o meia é revelado pelo Gimnasia y Esgrima-ARG e foi negociado ao San Lorenzo-ARG em 2012. No time gaúcho, ficou famoso por dois gols no clássico Gre-Nal, mas o clube optou por não comprá-lo em dezembro. No time argertino, o atleta está sem espaço e quer se transferir.