24 de julho de 2024
Campo Grande 31ºC

UEFA

Brasileiro Vini Júnior é eleito o melhor jogador da Champions League

Na final contra o Borussia Dortmund (Alemanha), Vini foi fundamental ao marcar o segundo gol do Real Madrid

A- A+

O atleta brasileiro que atua como atacante do Real Madrid (Espanha) Vini Júnior foi eleito o melhor jogador da temporada da Liga dos Campeões pelo painel de observadores técnicos da Uefa nesta 2ª.feira (3.jun.24).

Vini teve uma atuação de destaque ao longo da competição, jogando 10 partidas pelo campeão Real Madrid. O habilidoso jogador marcou seis gols e contribuiu com cinco assistências para sua equipe.

Na final contra o Borussia Dortmund (Alemanha), Vini foi fundamental ao marcar o segundo gol do Real na vitória por 2 a 0, conquistando assim seu segundo troféu da Liga dos Campeões com o clube.

Além disso, o meio-campista Jude Bellingham, do Real Madrid, foi eleito o melhor jogador jovem da competição pela Uefa. O atleta de 20 anos da seleção inglesa marcou quatro gols e deu cinco assistências em 11 partidas.

Destacando a qualidade do time, o prêmio de gol da temporada foi para Federico Valverde, do Real Madrid, pelo seu impressionante chute de primeira contra o Manchester City (Inglaterra) nas quartas de final. O gol, com assistência de Vinícius, foi crucial para o resultado de 3 a 3, que levou a partida para os pênaltis, onde o Real Madrid emergiu vitorioso.