24 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

ESPORTE

Campeão sul-mato-grossense será conhecido nesta quarta

Final será entre Aquidauanense e Águia Negra; Azulão precisa de apena um empate para levar seu primeiro título

A- A+

Nesta quarta-feira (23), será conhecido o campeão Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2020, o título está sendo disputado por Aquidauanense e Águia Negra. A partida inicia às 20h30, no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza (Noroeste), em Aquidauana.

Na partida de ida, realizada no Estádio Municipal Iliê Vidal (Ninho da Águia), em Rio Brilhante, no último domingo (20), a partida terminou 0 a 0. Mas, por ter melhor campanha na fase classificatória, o Azulão da Princesa pode empatar novamente para conquistar seu primeiro título estadual.

O Águia Negra depende de uma vitória simples para ficar com o troféu. Esta é a quinta vez que a agremiação rio-brilhantense chega à final, ficando com o vice-campeonato apenas em 2014. No ano passado, conquistou o tricampeonato em cima do Aquidauanense.

O Rubro-Negro poderá se tornar, nesta noite, o primeiro clube do interior a ter quatro taças do Campeonato Sul-Mato-Grossense em seu memorial de conquistas (2007, 2012, 2019). Até hoje, somente Águia Negra e Ubiratan Esporte Clube, de Dourados, chegaram a três títulos.

Escalação

O Aquidauanense deve ir a campo com Jota na meta; Clayton Sales (Danilo Mohamed), Jaime, Mauro e Josivaldo “Jô”; Luis Felipe Alves, Elivelton “Lika”, Agnaldo e Luan; Keverson e Léo Mineiro.

O Águia deve ser formado por Tafine no gol, Felipe Virgulino, Rafael Cardoso, Jonatan “Bahia” e Fabiano Silva (Rafael Franco); Jorginho, Pedro Henrique (Felipe), Marinho e Fernandinho; Jonathan Antenor “Preto” e Guilherme Feitoza.

Com portões fechados devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a partida de hoje no Noroeste será apitada por Paulo Henrique Schleich Vollkopf, com auxílio de Leandro dos Santos Ruberdo e Cicero Alessandro de Souza, além de Carlos Henrique Linhares Martins como quarto árbitro. O assessor de arbitragem será Antônio Flavio Alves.