29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Retorno

CBV de Praia volta a Campo Grande depois de 6 anos

A- A+

Depois de seis anos sem sediar etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open, Campo Grande voltará em 2016 a ser palco de realização de grandes eventos da modalidade. Nesta segunda-feira (1), o governador Reinaldo Azambuja, acompanhado do presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Miranda, fez o lançamento da 1ª Etapa do circuito 2016/2017, que será realizado de 22 a 25 de setembro no Parque das Nações Indígenas.

Foto: Divulgação/Assessoria 

A Capital sul-mato-grossense será sede da 1ª das seis etapas da competição que reúne os melhores atletas do vôlei de praia no Brasil. As partidas serão disputadas logo após os Jogos Olímpicos – Rio 2016. “Quando se unem as forças é possível ter as realizações.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a Federação de Voleibol de MS e o Banco do Brasil, juntos do Governo do Estado, retornam após seis anos com essa possibilidade de Campo Grande sediar eventos esportivos importantes como este”, disse Reinaldo.

Realizado pela CBV e pelo Banco do Brasil, o circuito de 2016 inicia por Campo Grande e deve percorrer mais 11 cidades brasileiras até o fim do primeiro semestre de 2017. “O Circuito mostra nossa intenção de fazer Mato Grosso do Sul sede de grandes eventos. Acredito em um novo tempo, no esporte do Estado projetado nacionalmente”, falou o presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda.

Segundo o presidente da Federação de Voleibol do Estado, José Eduardo Amâncio da Motta, o envolvimento do governo estadual foi imprescindível para o retorno de Campo Grande ao circuito. “Mato Grosso do Sul é destaque na modalidade com atletas figurando entre as 12 melhores duplas de vôlei de praia no Brasil e poder receber os melhores do ranking nacional em casa é muito importante para o Estado”.

Ele ainda lembrou-se de duas recentes conquistas de atletas sul-mato-grossenses: “Ontem, Victória, que é de Ivinhema, foi campeã mundial no Sub-19 em Chipre. Saymon, que é de Campo Grande, foi vice-campeão no Circuito Mundial na Áustria”. Segundo José Eduardo, os dois atletas começaram em competições escolares no Estado, que contam com apoio do Fundo de Investimentos Esportivos (FIE), da Fundesporte.

Também participaram do lançamento da 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open, na governadoria, os secretários de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, e de Educação, Maria Cecília Amendola da Costa; o vice-presidente da CBV, Neuri Barbieri; e o superintendente estadual do Banco do Brasil Evaldo Emiliano de Souza.