23 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Cene vence e respira aliviado no estadual

A- A+

Na tarde de sábado, o Cene conseguiu a primeira vitória no Campeonato Estadual, no Estádio do Olho do Furacão. O time enfrentou o Novoperário e só a vitória afastaria o rebaixamento eminente. O gol de Igor ainda no primeiro tempo garantiu esse resultado que, se não tirou o time da lanterna, serviu para ficar mais perto dos adversários na briga contra a degola.

O primeiro lance de perigo foi do Cene aos seis minutos. Márcio fez o cruzamento e Naka subiu mais que os marcadores para cabecear, mas Fernando evitou o gol. A resposta veio com Andrinho aos nove minutos após tabela com Serginho. O meia bateu firme quando recebeu a bola, mas Guilherme, que começou como titular na vaga de Alan, evitou o gol. Aos 14, Coruja fez a jogada pela direita e lançou para Washington já na área. O atacante fez o corta-luz e a bola chegou até Igor que teve tempo de dominar e bater firme para vencer Fernando e marcar o gol do jogo.

Com a vantagem, o Cene passou a explorar as jogadas de contra-ataque, mas a pressão esperado do Novo não aconteceu até quase o fim da partida. Aos 36, Márcio foi expulso e, com um jogador a mais, o Novo Galo foi em busca do empate, mas a segurança de Guilherme fez a diferença. Aos 38, Andrinho ficou na cara do goleiro que fez a defesa. Aos 43, Jean Marcelo teve a oportunidade do empate, mas jogou a bola para fora. Nos acréscimos, momento da partida que o Cene deixou de ganhar os dois últimos jogos em casa, a tensão entre os jogadores era evidente, mas o apito final recolocou o time amarelo na luta pela permanência na Série A e ainda sonhando com classificação.

A situação do Cene pode melhorar na próxima rodada, quando o time tem disputa direta por posição contra o Misto, partida marcada para o sábado (14), às 15h, também no Olho do Furacão. Já o Novoperário tenta a reabilitação contra o Costa Rica no Estádio Jacques da Luz.