14 de junho de 2021
Campo Grande 27º 13º

Com homenagens, morte de Ayrton Senna completa 21 anos

Ídolo nacional tem sua carreira relembrada em exposições em São Paulo e no Rio de Janeiro

A- A+

O Brasil chora nesta sexta-feira mais um aniversário da morte de Ayrton Senna. Neste 1º de maio, completam-se 21 anos do falecimento de um dos maiores ídolos da história do esporte brasileiro. 

Como é de praxe, a data não passará em branco mais uma vez. As homenagens ao tricampeão da Fórmula 1 continuam, mesmo muito tempo depois que o piloto faleceu. A tragédia fatídica, como não sai da memória dos fãs, aconteceu durante o GP de San Marino da Fórmula 1, após Senna bater com sua Williams na curva Tamburello.



Em São Paulo, o palco da celebração a Senna será no Parque do Ibirapuera. Durante o mês de maio, a fonte multimídia  do local servirá como telão para apresentações em vídeo da carreira de Senna. A inauguração será nesta sexta-feira, às 20h. A ação é uma parceria do Instituto Ayrton Senna com a Divina Comédia, empresa responsável pelos eventos na fonte. 

No Rio de Janeiro, a trajetória de Senna também será relembrada, mas de outra maneira. O  VillageMall, na Barra da Tijuca, traz uma exposição de 170 metros quadrados até o dia 31 deste mês. O shopping center classifica a ação como uma “experiência multissensorial”. 

O ídolo nacional também será homenageado em um dos seus locais preferidos: a pista de kart. O Shell SKB Paulista, um dos principais campeonatos do país para kartistas, premiará seus vencedores neste domingo em Interlagos com o  Troféu Ayrton Senna. Além disso, um dos capacetes usados pelo piloto na Fórmula 1 também estará exposto.

O tempo passa, mas as recordações de Senna e os tributos por sua morte permanecem eternas.