29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Esportes

Com toque de recolher prorrogado, Amigos do Parque segue das 7h às 16h aos fins de semana

A- A+

Campo Grande (MS) Com a prorrogação do toque de recolher em Mato Grosso do Sul aos sábados e domingos, o Amigos do Parque seguirá com horário de funcionamento das 7 às 16 horas nos próximos dois fins de semana (27 e 28 de março; e 3 e 4 de abril). O projeto do Governo do Estado, administrado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), é realizado no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

O Governo do Estado, por meio do Decreto Nº 15.638, de 24 de março de 2021, publicado em edição extra do Diário Oficial na noite desta quarta-feira (24), estende as medidas restritivas no período de 26 de março a 4 de abril. Portanto, está proibida a circulação de pessoas e veículos, realização de atividades e o funcionamento de serviços e empreendimentos de segunda a sexta-feira, das 20 às 5 horas. Aos sábados e domingos, das 16 às 5 horas.

A Fundesporte orienta a prática de atividade física com respeito ao distanciamento social, uso de máscara durante realização de atividades leves e moderadas, não compartilhamento de utensílios, como garrafas de água, tereré, alimentos e objetos pessoais (equipamentos para ciclismo, por exemplo). Concluídos os exercícios físicos, recomenda-se o retorno imediato para casa.

O Amigos do Parque, criado em 2016, consiste no fechamento de uma das pistas do Parque dos Poderes para possibilitar a prática desportiva, como caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e patins. O trecho interditado (lado direito da pista) compreende a área entre a rotatória da Avenida Mato Grosso (após a Avenida Hiroshima) até a Avenida Afonso Pena (em frente ao Corpo de Bombeiros), contornando o Parque Estadual do Prosa.

Durante a pandemia, o intuito da administração estadual foi ampliar o espaço reservado à prática de atividade física, evitando assim a aglomeração de pessoas e o possível contágio pelo novo coronavírus (Covid-19). Mesmo com orientação das autoridades sanitárias para permanecer em casa, o Parque dos Poderes continuou sendo um dos principais pontos de encontro da população que tem o hábito de se exercitar.

Veja abaixo o horário de funcionamento nos próximos dois fins de semana:

Sábado (27/3): 7h às 16h

Domingo (28/3): 7h às 16h

Sábado (3/4): 7h às 16h

Domingo (4/4): 7h às 16h

Lucas Castro Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Arquivo/Fundesporte

Publicado por: Lucas Castro