06 de maro de 2021
Campo Grande 28º 19º

Esporte

Competição de Mountain Bike abre o 2º lote de inscrições

O primeiro lote de inscrições para o 2º Desafio Piraputanga de Mountain Bike foi esgotado, mas o 2º lote abriu nesta sexta-feira (5). A prova à longa distância será realizada no dia 24 de abril e contará com as categorias Pró e Sport.

Idealizada entre os esportistas integrantes do “Atitude Aventuras & Desafios”, de Campo Grande, a competição que já faz parte do calendário da Federação MS de Ciclismo é uma prova desportiva de mountain bike maratona (longa distância), com um estilo off-road (estradas de chão e trilhas em matas) e renderá aos atletas federados, pontos para o ranking estadual.

A intenção da competição é promover a integração entre os adeptos e praticantes da modalidade, juntamente com grupos de pedal, academias, simpatizantes por aventuras, comunidade rural e moradores do interior em uma prova que venha trazer para Mato Grosso do Sul a prática de um esporte que já é apreciado por todas as faixas etárias e classes sociais, ressaltando a busca da boa qualidade de vida e fomentando o turismo rural em meio à natureza e tradições do Estado.

“Essa é mais uma edição do desafio que já é tradição no nosso Estado e pela segunda vez na estrada Parque de Piraputanga, um lugar muito acolhedor, com paisagens lindas e desafiadoras. Com certeza será mais uma grande prova”, falou Giordanni Carlin, um dos idealizadores do evento.

Para se inscrever, o atleta deve acessar o site.