28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Contagem regressiva para Fórmula Truck na Capital

A- A+

Campo Grande volta a sediar uma etapa da Fórmula Truck. A capital sul-mato-grossense vai receber no próximo dia 12 de abril a prova inicialmente programada nesta data para o Distrito Federal. “Optamos por trocar a cidade desta segunda etapa da nossa 20ª temporada devido ao atraso nas obras do Aeroporto Internacional Nelson Piquet, em Brasília. Como não haverá tempo para tudo ficar pronto a tempo de receber a prova no dia 12, antecipamos a corrida de Campo Grande, uma cidade que sempre nos recebe de braços abertos e onde a Fórmula Truck é muito querida”, disse Neusa Navarro, presidente da categoria. A corrida no Distrito Federal foi remarcada para o dia 12 de junho.

O autódromo de Campo Grande está localizado na BR 262, na saída para Três Lagoas e fica a cerca de 15 quilômetros do centro de Capital. A pista do circuito, em sentido anti-horário, tem 3.433 metros de extensão, três curvas para direita e seis para o lado esquerdo, dispondo de uma das maiores retas do Brasil, com 960 metros.

O prefeito Gilmar Olarte está otimista com o retorno da prova à cidade. “Temos condições de prestigiar o automobilismo e, principalmente, a Fórmula Truck”, afirma o prefeito, acrescentando que o evento fortalece a economia da cidade, com a movimentação que proporciona com a vinda das equipes e do público. ‘Além disso, projeta o nome da cidade dentro e fora do país”, citou Olarte.

“Voltar a Campo Grande no próximo campeonato é algo que me deixou particularmente satisfeita. A Fórmula Truck tem uma ligação muito forte com a história daquele autódromo”, disse Neusa Navarro Félix, presidente da Fórmula Truck.. “Foi uma corrida nossa, em 2001, que marcou a inauguração do circuito. Sem contar que é uma cidade das mais agradáveis e uma praça muito interessante para todos os setores que estão, de alguma forma, ligados ao nosso evento”, acrescentou.

A 20ª edição do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck terá novidades para o público da categoria. “Estamos reestruturando vários pontos do nosso evento, criando algumas novidades, tudo para que a Fórmula Truck seja cada vez mais atrativa a todos que vão ao autódromo ou que acompanham em casa pela televisão”, antecipou Neusa.?