16 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Segunda Edição

Corrida de Rua reúne mais de mil pessoas em Campo Grande

A- A+

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) realizou na manhã deste domingo (18) em Campo Grande, a segunda edição da Corrida de Rua alusiva a Semana Nacional de Trânsito, que neste ano tem como tema: “Sou + 1 por um trânsito mais seguro”.

Foram mais de 2 mil participantes que correram 5km e 10 km, em percurso realizado na Avenida Afonso Pena. Samael Medeiros foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, fez o percurso de 5 km em 18min47s.

Para Gerson Claro diretor-presidente do Detran-MS, é muito gratificante ver a participação da população em ações que envolvem o trânsito. “Nós estamos usando o esporte como ferramenta de conscientização. E ficamos muito felizes, ao ver uma corrida que tem como foco a redução da violência no trânsito com tamanha adesão, isso mostra que estamos percorrendo o caminhão certo, além da SNT ter o engajamento de mais de 50 parceiros”, conclui Gerson Claro.

Ressaltando que no próximo final de semana, nos dias 24 e 25 de setembro será a vez da cidade de Dourados receber os eventos esportivos da SNT 2016. Em Dourados serão 500 vagas para a corrida, que será de 5km e 10km, e 500 vagas para a pedalada de 10km.

A pedalada acontece no sábado (24), às 15h e no domingo (25), às 8h será realizada a corrida. O ponto de largada e chegada dos dois eventos será na Praça Antônio João e o percurso será na Av. Marcelino Pires.