28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

Libertadores

Cruzeiro joga pelo fim da maldição no Mineirão

Com uma vitória apenas em seis jogos no estádio em 2015, Raposa tenta melhorar restrospecto e ficar perto de vaga na segunda fase da Libertadores

A- A+

Com as voltas do zagueiro Léo, do volante Willians e do meia/atacante William, o Cruzeiro enfrenta às 22h, no Mineirão, os venezuelanos Mineros, pela quarta rodada do Grupo 3 da Libertadores. Líder com cinco pontos, a Raposa terá o lanterna pela frente e espera encaminhar a classificação às oitavas. Mas há um problema: Em 2015, o Cruzeiro, no Mineirão, é um fracasso: uma vitória, quatro empates e uma derrota.

Por causa disso, o técnico Marcelo Oliveira – também decepcionado pelas más atuações nos últimos jogos – fez questão de realizar, ontem, um treino puxado no estádio. Essa situação foi analisada pelo goleiro Fábio como uma tentativa de melhorar o entrosamento do time.

– É sempre bom treinar onde vamos jogar e ver este grupo se habituando mais ao gramado do estádio, pois o time mudou muito e tem característica diferente daquele conquistou o bi brasileiro e fez do Mineirão a nossa casa. Tenho a certeza de que voltaremos a ser o time que sempre vence no Mineirão – disse.

O zagueiro Leo, poupado na derrota contra o Tombense, disse acreditar em bom resultado e aposta que as voltas dos Willians serão diferenciais:

– Libertadores não tem jogo fácil e precisamos ser aguerridos. Mas teremos reforços. Willians é um jogador experiente, forte demais na marcação e que estamos conhecendo. E o William é excepcional, fazendo um trabalho tático notável.


Cruzeiro:

Fabio, Mayke, Paulo Andre, Leo e Mena; Willians, Henrique, Arrascaeta e Alisson; William e Leandro Damião

Mineros:

Luis Romero; Pacheco, Julio Machado, Matos e Cíchero; Jiménez, López, Peña, Pérez e Blanco; Valoyes

Árbitro: Jorge Osorio