22 de abril de 2021
Campo Grande 29º 18º

Dana já planeja revanche para Ronda e decreta: 'maior zebra da história'

A- A+

Momentos após o UFC 193, realizado neste sábado, em Melbourne, Austrália, o presidente do UFC Dana White avaliou o resultado da luta principal do show, que contou com um nocaute de Holly Holm, que se tornou a nova campeã da organização e o futuro de Ronda Rousey, que conheceu a derrota após 13 lutas. E apesar do passeio de Holly, o dirigente já projeta uma revanche entre as duas lutadoras.

Em coletiva de imprensa pós-UFC 193, Dana explicou enxergar sentido em um novo combate entre as americanas. Segundo ele, esta é a luta que o público quer ver.

"Obviamente não marcamos lutas assim na noite de lutas, mas é claro que uma revanche faz muito sentido agora. Este foi um dos momentos que fazem as lutas serem tão legais e tão interessantes. Essa é a maior zebra da história do UFC. Eu sabia que seria uma luta boa, Ronda nunca havia enfrentado ninguém com um alcance desse. Holm tem quatro vezes mais experiência do que Ronda. Eu sabia de tudo isso quando casei essa luta" explicou o mandatário em conversa com os jornalistas presentes.

O presidente do UFC também analisou à ESPN o resultado da noitada em Melbourne.

"Holm fez o que tinha de fazer. Usou sua distância, circulou, usou seus chutes. O que a gente sabia que ela tinha, ela usou", disse ele. "Uma estrela como Ronda cair é normal. Todos os grandes uma hora caem. Não é cedo para falar na próxima, uma revanche faz muito sentido. Ronda está devastada e decepcionada, mas está fisicamente ok." 

Holm já aceitou a revanche.

"Claro que uma revanche contra Ronda Rousey faz sentido. É normal. Ela era a campeã e é assim que funciona", afirmou.

*Com informações do Lancepress