25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Depois de oito jogos, Dunga ainda precisa encontrar 7 jogadores para Seleção

A- A+

Foram oito jogos, oito vitórias, e 43 jogadores testados, mas ainda falta encontrar sete estrelas para compor a seleção brasileira comandada por Dunga.

Ontem, a temporada curta de teste foi encerrada em jogo contra o Chile.

Por mais que Dunga não fale abertamente, alguns jogadores já têm a vaga assegurada. E não apenas Neymar. No gol, Jefferson e Diego Alves já estão praticamente escalados e Victor, do Atlético-MG, ainda tem chance.
 
Nas laterais, os titulares Fillipe Luís e Danilo estão com vagas garantidas assim como, na direita, Fabinho por enquanto reina sozinho, sem concorrência. Na esquerda, Marcelo, do Real Madrid-ESP disputa uma vaga com Alex Sandro, do Porto-POR.

Entre os zagueiros, tido definido. Thiago Silva, David Luiz, Marquinhos e Miranda, e no meio-campo Luiz Gustavo, Elias, Fernandinho Oscar e William são os garantidos, mas pode ser que ainda outros jogadores sejam convocados. Disputam vagas: Souza, Rômulo, Casemiro, Philipe Coutinho, Douglas Costa e Lucas.
 
Por fim, o ataque da seleção terá Neymar, Diego Tardelli e Roberto Firmino. Robinho e Luiz Adriano disputam a última vaga.
 
A convocação para a Copa América no Chile será em maio. A competição acontece entre os dias 11 de junho e 4 de julho. Antes disso, o Brasil fará dois amistosos, contra Honduras e México, às vésperas do torneio.