20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Diretoria confirma participação do Corumbaense no Estadual Sub-19

A- A+

O novo presidente do Corumbaense FC, Luiz Bosco Delgado, confirmou a participação do clube no Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol Sub-19, que terá início na segunda quinzena de julho. O time alvinegro já iniciou os preparativos, sob o comando do experiente treinador, o ex-jogador Cláudio Mineiro, e a meta é chegar a Copinha São Paulo.

Bosco Delgado informou que a presença do Corumbaense no Sub-19 fortalece a parceria do clube com a Prefeitura de Corumbá, por meio da Funec (Fundação de Esportes). A equipe em formação por Cláudio Mineiro terá como base a escolinha de futebol da categoria mantida pelo projeto Novos Talentos, da Funec, que forma novos atletas desde o infantil (12 anos).

“Temos um grupo já em preparação há algum tempo, estamos observando alguns garotos do sub-16 e nosso objetivo é conquistar uma das duas vagas para a Copinha”, disse Cláudio Mineiro. “O clube vai investir na base e isso é bom para o futebol corumbaense”, completou o treinador.

Organizado pela Federação de Futebol de MS (FFMS), o Estadual sub-19 terá a participação de 18 equipes, sendo nove de Campo Grande, com jogos de ida e volta no meio da semana e aos sábados e domingos. A disputa já revelou grandes craques ao futebol sul-mato-grossense, como o volante Leiva, atualmente jogando pelo Liverpool da Inglaterra, e o atacante Keirrison, hoje no Coritiba. Com informações da assessoria de imprensa.

Diário Corumbaense