19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

MMA

Dourados terá lutador no Jungle Fight Foz do Iguaçu

A- A+

O maior evento de MMA da América Latina, Jungle Fight, terá a presença de um douradense a partir de agora. Fernando Duarte Guerra, lutador da segunda maior cidade do Estado, assinou com uma das principais categorias do Brasil e um dos principais meios de acesso ao Ultimate Fight Combat, famoso UFC. Guerra se torna o primeiro douradense e o primeiro atleta do Estado de Mato Grosso do Sul a assinar com o evento. “Essa conquista é nossa, de Dourados, e do Estado”, disse o lutador.

A notícia veio na tarde de ontem quando o lutador recebeu a ligação de Wallid Ismail que, após a vitória de Guerra em um dos maiores eventos de MMA do Brasil, o Paranaguá Fight, decidiu contratá-lo para o novo desafio. “Acabo de ser contratado pelo Jungle Fight, maior evento de MMA da América Latina.

Todos os campeões do evento quando conquistam a cinta em suas categorias vão para o UFC”, disse na tarde de ontem em contato com a redação do O Progresso. A luta do douradense acontece no dia 9 e terá transmissão ao vivo na emissora Band, em rede aberta.

“Isso mostra que estamos no caminho certo, sempre com Deus no comando. Minha estreia será dia 9 de maio na edição Jungle Fight Foz do Iguaçu. Lembrando que vários atletas que hoje estão no UFC entraram pelo Jungle Fight”, contou o lutador, lembrando que são exemplos disso Jhon Lineker, Mão de Pedra, até 61 kg, Elizeu Capoeira, campeão até 77 kg, Renato Moicano, peso pena 66 kg e Erick Silva, campeao 77 kg, todos que assinaram com o UFC.

O Jungle Fight é um evento brasileiro de artes marciais mistas e kickboxing criado em 2003. O nome é derivado da origem, o Amazonas, Estado brasileiro e, na tradução do inglês significa ‘luta na floresta’.

Paranaguá

O Paranaguá Fight ocorrido no final de semana passado teve os dois representantes de Mato Grosso do Sul vencedores. Uma estrutura de evento única realizada no Sul do Brasil teve mais de 6 mil pessoas q lotaram o ginásio Albertina lá em Paranaguá, no Paraná.

Fernando Duarte Guerra venceu a luta que competiu. Segundo o lutador, o desafiante Diego Mozart, da equipe Chute Boxe não apareceu e não justificou a ausência no evento. No entanto, o douradense teve de lutar mesmo assim e enfrentou o atleta de Santa Catarina, Cleison Carlos da Silva, que acumulava 2 lutas com 2 vitórias. Guerra venceu.

O lutador de Deodápolis, Uelinton Silva, que está invicto há 4 lutas, venceu por nocaute, com um chute na cabeça o atleta de Santo Antônio da Platina (PR), o Tiagão. O adversário vinha de 3 lutas com 2 vitórias.

Fernando Guerra recebeu o apoio da Madeireira Mandiocão, Academia Ativa O2, Mega Line Suplementos, Rafael Betune, Hélio Alves, Eder Tatoo, Zanuzzo Conservas. Já o lutador de Deodápolis foi apoiado por Prefeitura de Deodápolis, Academia Ativa O2 e Madeireira Mandiocão.