18 de abril de 2024
Campo Grande 16ºC

Futebol

Dudu é denunciado e pode desfalcar o Palmeiras no Brasileiro

A- A+

O meia-atacante Dudu, do Palmeiras, foi denunciado nesta quarta-feira (6) pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) em três artigos e corre o risco de ser suspenso por dias e desfalcar o clube no Campeonato Brasileiro. O julgamento será realizado na próxima segunda-feira (11), a partir das 16h.

Dudu foi denunciado pelo TJD após ser citado na súmula pelo árbitro Guilherme Ceretta de Lima em razão de sua expulsão ainda no primeiro tempo do clássico contra o Santos. O árbitro relatou que o jogador palmeirense partiu em sua direção e "desferiu um golpe de forma intencional o atingindo nas costas".

De acordo com Ceretta, o jogador ainda o xingou logo após ser expulso. "Você é um safado, sem-vergonha. Veio aqui roubar a gente, seu filho da p..., mau caráter, ladrão", escreveu na súmula.

O TJD citou o jogador nos artigos 250 –praticar ato desleal ou hostil durante a partida–, que prevê pena de uma a três partidas e suspensão de quinze a sessenta dias, 254-A paragrafo terceiro –se a ação for praticada contra árbitros–, que prevê pena mínima de suspensão por cento e oitenta dias, e no artigo 243-F parágrafo primeiro, que tem suspensão pelo prazo de quinze a noventa dias e punição de uma a quatro partidas.

Na somatória, o jogador pode pegar até 330 dias de gancho caso tenha a pena máxima.

Além de Dudu, o meia-atacante Valdivia e o zagueiro Victor Ramos também serão julgados na próxima segunda-feira. Valdivia foi denunciado no artigo 243-F parágrafo primeiro, que tem suspensão pelo prazo de quinze a noventa dias e punição de uma a quatro partidas. Ele foi denunciado após xingar o árbitro Vinícius Furlan na primeira partida da final. Na oportunidade, o jogador não participou da partida.

Já Victor Ramos, que foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, corre o risco de ser suspenso de uma a seis partidas.