16 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Dunga corta três de amistosos e chama Luiz Adriano, Gil e Gabriel Paulista

A- A+

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou, nesta sexta-feira, o corte de David Luiz, Marquinhos e Diego Tardelli, todos por lesão. No lugar do trio, Dunga convocou Luiz Adriano (Shakhtar Donetsk), Gil (Corinthians) e Gabriel Paulista (Arsenal) para os amistosos contra França e Chile, em 26 e 29 de março, respectivamente, em Paris e Londres. 

Segundo a nota oficial divulgada no site da entidade, a decisão pelo corte se deu após uma conversa dos médicos da seleção com os clubes dos jogadores em questão. David Luiz sentiu dores na coxa no último jogo do PSG, contra o Bordeaux, no último fim de semana. Marquinhos, companheiro de clube do zagueiro titular de Dunga, nem entrou em campo na partida em questão por um problema parecido. 

Embora a situação dos dois fosse instável, o corte surpreendeu, já que não havia indícios de que eles seriam desconvocados. O caso de Tardelli, porém, é diferente. Depois de uma entorse no joelho direito, o ex-atacante do Atlético-MG teve uma lesão no ligamento colateral no começo do mês. Embora tenha feito até treinos extras na China para se recuperar a tempo, o atacante já tinha avisado a comissão de Dunga sobre seu estado físico, como mostrou o UOL Esporte na última quarta. 

Dos convocados, a surpresa é Gabriel Paulista. Revelação do Vitória, ele estava no Villarreal desde 2013 e foi contratado pelo Arsenal no início do ano. Embora ainda não tenha feito muitos jogos, chegou a ser elogiado por Arsene Wenger e atraiu a atenção de Dunga. Sua concorrência por uma vaga na defesa do Brasil, no entanto, é grande. 

Desde que assumiu, sempre que pode o capitão do tetra tem escalado David Luiz ao lado de Miranda. No fim do ano passado, Thiago Silva voltou de lesão e surgiu como a primeira opção do treinador no banco, com Marquinhos ocupando a quarta vaga. O quinto, em tese, é Gil, que já havia sido chamado por Dunga nas duas primeiras séries de amistoso ainda em 2014. 

No ataque, Luiz Adriano mostra que é mesmo a segunda opção de Dunga para a reserva de Tardelli. Destaque do Shakhtar na Liga dos Campeões, o ex-atacante do Inter chegou a ser titular nos amistosos contra Turquia e Áustria no fim do ano passado, quando o treinador poupou o ex-atleticano. Agora, deve ter uma nova chance contra França e Chile.