23 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Efeito Aloísio: sócio-torcedor cresce 41,6% com chegada de atacante

A- A+

A contratação do atacante Aloísio Chulapa está provocando mudança nos números do time  Comercial-MS. Antes da chegada do veterano, o colorado contava com apenas 24 sócios-torcedores ativos. Nessa semana, dez novos torcedores fizeram inscrição no programa - aumento de 41,6%. E olha que Aloísio desembarcou em Campo Grande na última quarta-feira. Prestes a completar 41 anos, o atacante campeão mundial (2005) e tricampeão brasileiro (2006, 07 e 08) pelo São Paulo vai defender o Comercial-MS em três competições no primeiro semestre - Estadual, Copa Verde e Copa do Brasil.

Recém-chegado ao colorado e tido como a principal contratação do futebol sul-mato-grossense nos últimos anos, o jogador diz que é movido pela vontade de ajudar clubes a se reerguer, tanto dentro como fora de campo. Em todas as entrevistas que concede e onde quer que vá em Campo Grande, Chulapa faz questão de falar sobre o sócio-torcedor. O clube também espera explorar a imagem do atacante em outras iniciativas de marketing. Pelo menos 500 camisetas com o nome de Aloísio, que deve jogar com a 10, estão disponíveis nas lojas de material esportivo da cidade.

Aloísio Chulapa foi integrado nessa quinta-feira ao grupo comandado por Tiago Batizoco e fez o primeiro treino no campo da Vila Nasser (veja imagens do treino no vídeo acima). Mostrou a habitual intimidade com a bola nos pés, só que o ritmo intenso da atividade proposta pelo preparador físico João Henrique fez Chulapa cansar. Apesar disso, o atacante se diz otimista quanto à forma física durante a competição. 

"Por ser um trabalho que você aguenta, aí dá. Hoje não aguento acompanhar o ritmo da molecada, mas me condiciono rápido e com certeza absoluta estarei bem para a estreia. Se não fosse assim, eu não vinha, não gosto de atrapalhar. Depois que eu estiver preparado, da grande área para o gol o bicho pega", disse o atacante.

O Comercial-MS está no Grupo A do estadual ao lado de Serc, Misto, Costa Rica-MS, Operário-MS e Novoperário. A estreia será em casa contra o Novoperário.