13 de junho de 2021
Campo Grande 25º 11º

"Em pouco tempo, lutaremos pela pole", crava Alonso após ser 18º no grid

A- A+

Contratado pela McLaren para reconduzir a equipe aos dias de glórias, Fernando Alonso, após receber a confirmação de que largará em 18º no GP da Malásia, afirma que notou progressos em relação ao desempenho da equipe na Austrália. O espanhol registrou 1min41s746 como tempo no treino classificatório e sequer avançou para o Q2. Entretanto, mostrou otimismo ao analisar seu futuro na temporada.

"Nós estamos progredindo bastante. Se conseguirmos melhorar 1,5 s a cada duas semanas, em pouco tempo estaremos na pole position", disse.

No GP de Melbourne, a McLaren foi representada por Jenson Button e Kevin Magnussen, substituto de Alonso, que estava afastado por conta do acidente sofrido na pré-temporada. O veterano inglês e o jovem dinamarquês finalizaram o Q1 2s8 e 2s4 atrás de Lewis Hamilton, o pole na Austrália.

Em Sepang, Button, que larga em 17º amanhã, e Alonso encurtaram a distância para Lewis Hamilton, novamente o primeiro no Q1. A desvantagem na parcial caiu para 2s364 no caso de Button e 2s477 para o espanhol.

"Agora nós estamos com dificuldades com o ritmo, mas estamos muito mais próximos. Não acho que estarei dando entrevistas após o Q1 por muito tempo", declarou Alonso.