24 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

ESPORTE

Em sua 14ª edição Jogos Indígenas abrem calendário de ações esportivas

Atlestas Indígenas e dirigentes tem até o final do mês de março para submeterem as inscrições junto à Funesp

A- A+

Dirigentes de equipe tem até o final do mês de março para inscreverem seus atletas na 14ª edição dos Jogos Indígenas 2021. A competição contará com disputa individual de arco e flecha masculino; futebol de campo masculino; futsal feminino e cabo de guerra para as duas modalidades.

Previstas para acontecerem em abriu, segundo a Prefeitura, as atividades serão realizadas no Parque Ecológico do Sóter e, além de uma quantidade restrita de atletas, o evento seguirá protocolos de segurança para atletas, comissões e público em geral. Cada Atleta poderá participar do Cabo de Guerra, de uma modalidade individual e uma coletiva.

Rodrigo Terra, diretor-presidente da Funesp, explica que o objetivo é retomar os eventos, mesmo que em menor quantidade de modalidades, para que simplesmente sejam efetivamente realizados.

“Estamos mantendo a abertura das inscrições conforme o planejamento, mas conversando com a vigilância sanitária e especialistas da área da saúde quanto à realização das partidas e ainda assim, montamos regras de biossegurança para garantir o retorno seguro dos eventos esportivos”, pontuou Terra.

Promovido pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp) e a Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos (SDHU), esse evento que abre o calendário das ações esportivas do município, seguirá regras de biossegurança apresentadas no regulamento. 

Entre elas está a aferição da temperatura corporal (aceitável até 37,7 graus) e higienização das mãos com álcool 70% na entrada do local, além disso uma equipe fará a  organização do público, se houver, respeitando o distanciamento social de 2 metros. O documento com todas as informações sobre premiação; sistema de disputa e conjunto de regras para cada modalide, estão disponíveis no Regulamento do 14ª Jogos Indígenas 2021. 

As inscrições são gratuitas e as fichas ficam liberadas NESTE LINK até às 16h do dia 31 de março.