23 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Estádio Revitalizado

Estádio das Moreninhas é entregue e terá partida pelo estadual amanhã

A- A+

A entrega da revitalização do Estádio das Moreninhas que fica dentro do Parque Jacques da Luz, no bairro Moreninha 3, foi realizada hoje pelo prefeito Gilmar Olarte (PP) com a presença de vereadores e dirigentes dos maiores  clubes de futebol de Campo Grande.   

O prefeito chegou ao estádio usando chuteiras e até fez ‘embaixadinhas’ dizendo que faria um ‘gol’. “Futebol precisa reiniciar aqui. Temos objetivos maiores para o futebol de Campo Grande. Queremos um clube de nossa cidade na série A ou B do campeonato brasileiro”, disse Olarte almejando que um time da cidade disputando a elite do futebol do país.

De acordo com o secretário municipal de infraestrutura, transporte e habitação Valtemir Brito, a entrega do estádio era uma reinvindicação da população. “Com esse trabalho vamos proporcionar a disputa do campeonato”, comentou o secretário, que, no entanto, se recusou a falar do valor do investimento.

O gerente de unidades esportivas da Funesp, Wilson Guedes, que na ocasião representava o secretário municipal de esporte, disse que é de suma importância a entrega do estádio. “Sem sombra de dúvidas é uma ação muito importante, pois Campo Grande não tem grandes eventos sociais para que todos possam usufruir e prestigiar o esporte. É um elo multiplicador. Vale a pena participar do esporte”, frisou Guedes.

Para o presidente do Esporte Clube Comercial, Fernando Doldan, o sentimento é de alegria ao receber a revitalização do local. “Estamos extremamente felizes, pois fazer futebol em Mato Grosso do Sul não é fácil. A entrega do Jacques da Luz é um marco administrativo do prefeito Olarte, que demonstrou boa vontade e preocupação com o esporte da Capital”, exclamou Doldan.  

A revitalização do Estádio das Moreninhas é uma obra conjunta feita pela prefeitura municipal, por meio da Seintrha e Funesp, e FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul). O gramado foi recuperado, muros levantados, portões novos, postes alinhados, refletores recuperados e banheiros revitalizados.      

Amanhã, sábado, acontece uma partida pelo campeonato estadual no estádio das Moreninhas, entre Comercial e Misto de Três Lagoas às 16h.