25 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Estádio Douradão está pronto para o Campeonato Estadual

A- A+

Está pronto para receber os jogos do campeonato estadual o Estádio Douradão. O campeonato começa no último dia de janeiro. Os laudos referentes à praça esportiva foram entregues pelo diretor-presidente da Funed, Antônio Coca, na Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) que agora deve encaminha-los ao Ministério Público Estadual (MPE) para serem analisados, conforme o Gazeta MS.

Conforme Coca, os documentos necessários foram entregues, inclusive os relacionados ao corpo de brigadistas. "Teremos cinco brigadistas em cada partida, conforme determina a lei. Formamos 12 pessoas para a função. O Douradão é o primeiro estádio do Estado a cumprir essa exigência", disse.

Com isso, os jogos do Sete e Ubiratan no Estadual devem ser confirmados no local. Além disso, a Federação ganha mais uma opção para agendar os jogos dos times de Campo Grande na competição. Por enquanto, Cene, Comercial e Novoperário tiveram seus jogos como mandantes direcionados para os Estádios Ninho da Águia, em Rio Brilhante, e Andradão, em Nova Andradina, já que os estádios Jacques da Luz, Olho do Furacão e Morenão seguem impedidos de receber partidas oficiais. O Douradão deve ser ainda uma das opções para o Cene na disputa da Copa Verde e Copa do Brasil.

Todos os estádios que vão receber os jogos estão liberados, exceto os estádios de Campo Grande. O Costa Rica manda seus jogos no Estádio Laertão, a Serc joga em seu próprio estádio, o Misto no Estádio Madrugadão, o Águia Negra no Estádio Ninho da Águia, o Ivinhema no Estádio Saraivão, o Corumbaense no Arthur Marinho e o Naviraiense manda suas partidas no Estádio Virotão.

Na Capital, clubes e Federação receberam na Prefeitura Municipal que o Estádio Jacques da Luz receberia as obras necessárias para sua liberação a tempo de ser utilizado na competição, mas nada foi feito ainda. Para que Comercial e Novoperário se enfrentem no local na primeira rodada, os laudos devem ser enviados, pelo menos, dez dias antes da data do jogo, dia 1º de fevereiro. Por enquanto, essa partida segue marcada para Rio Brilhante.

Tayná Biazus