25 de junho de 2021
Campo Grande 30º 19º

Estadual de beach tennis acontece no início de maio na Capital

A- A+

A AABB Campo Grande no Parque dos Poderes será o palco da 2ª etapa do Circuito Sul-mato-grossense de beach tennis. As disputas acontecem, entre os dias, 1 e 3 de maio e valem pontos para o ranking estadual da modalidade.

De acordo com o presidente da Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul, Mário Zeni, a categoria sub 15, que reúne atletas com até 15 anos de idade continua sendo o destaque do torneio e o número de atletas aumenta a cada etapa. “É muito gratificante ver o interesse das categorias de base pela modalidade, hoje eles treinam nos parques, nas escolas e são tantos competidores que vamos dividi-los em duas categorias” revela Zeni.

Além da categoria sub 15, as disputas serão nas classes “A” e “B” feminina, masculina e mista e a expectativa em reunir um grande número de atletas, por isso as inscrições serão limitadas. 

?Vindo do vôlei, o atleta Nery Miranda começou a praticar o beach tennis no final do ano passado e já figura entre os melhores da categoria B, mas o objetivo é chegar ao topo na elite do beach tennis sul-mato-grossense. “Estou treinando de 3 a 4 vezes por semana e minha meta e entrar na briga por troféus na categoria "A" não só no estado como em torneios nacionais”, completa Miranda.

A competição terá início na sexta-feira, 01/05 e segue até domingo, 03/05. As inscrições seguem até o dia 29 de abril no sitehttp://www.btshow.com.br/2etapa/