19 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Esportes

Estadual de Futebol 2021: Costa Rica volta à liderança com vitória sobre o Aquidauanense

A- A+

Campo Grande (MS) O Costa Rica voltou à liderança do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2021 após vencer o Aquidauanense por 2 a 1 nesta segunda-feira (10), em partida válida pela sexta rodada do hexagonal final. Em Campo Grande, o Dourados bateu o Comercial pelo placar mínimo. O Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), é o principal fomentador da competição.

O artilheiro Joãozinho colocou o Costa Rica na frente aos 34 minutos do primeiro tempo, no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho (Laertão). Elivelton, aos 43, ampliou. A equipe de Aquidauana descontou com Juninho, já no minuto 36 da etapa final. Com o resultado, a Cobra do Norte retoma a dianteira da tabela, com 15 pontos, ultrapassando o Operário (13 pontos). O Aquidauanense, por sua vez, segue com três pontos, estacionado na quinta colocação.

Na capital, o Dourados assegurou a quarta vitória consecutiva no campeonato, ao bater o Comercial, adversário direto na briga pelas primeiras posições. O único gol no Estádio Universitário Pedro Pedrossian (Morenão) foi assinalado por Adriano, aos 5 minutos do segundo tempo.

A agremiação douradense, com o triunfo em Campo Grande, chega a 12 pontos e está na terceira posição, consolidando-se na disputa pelo título. Já o Colorado somou sete pontos e se encontra em quarto.

Dourados entra definitivamente na luta pelo título. (Foto: Franz Mendes)

A sexta rodada foi aberta no domingo (9), com a goleada do Operário sobre o União/ABC por 4 a 1, no Morenão, em Campo Grande. A sétima será realizada na quinta-feira (13). Os três jogos terão início às 15 horas.

O Dourados recebe o Costa Rica no Estádio Municipal Fredis Saldivar (Douradão) e pode encostar na liderança. Na parte de baixo da classificação, Aquidauanense e União/ABC, ambos com três pontos ganhos, enfrentam-se no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza (Noroeste), em Aquidauana.

Após o primeiro Comerário da temporada sem inspiração e placar zerado, o que não ocorria há 13 anos, Operário e Comercial voltam a se encarar no Morenão, na quinta (13), clássico de número 195.

Confira a classificação do hexagonal final do campeonato:

Classificação P J V E D GP GC SG
1 Costa Rica EC 15 6 5 0 1 12 3  9
2 Operário FC 13 6 4 1 1 10 4  6
3 Dourados AC 12 6 4 0 2 8 6  2
4 EC Comercial 7 6 2 1 3 6 8 -2
5 Aquidauanense FC 3 6 1 0 5 5 9 -4
6 CE União/ABC 3 6 1 0 5 4 15 -11

 Legenda: P - pontos ganhos; J - jogos disputados; V - vitórias; E empates; D derrotas; GP gols pró/feitos; GC gols contra/sofridos; SG saldo de gols

Lucas Castro Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Arquivo/CREC

Publicado por: Lucas Castro