18 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Futebol

Federação volta atrás e Corumbaense joga semifinal no sábado

A- A+

O presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cesário, confirmou  que a primeira partida da semifinal entre Corumbaense e Ivinhema, não será mais realizada na quarta-feira, dia 08, isso de acordo com o site Diário Corumbaense. A antecipação atendia pedido da TV Morena, que transmite os jogos do Campeonato Estadual da Série A.

"Nunca foi nossa intenção prejudicar o time, mas sim premiar a região com a transmissão ao vivo da partida. Mas a diretoria do clube, o próprio prefeito Paulo Duarte, me ligaram e expuseram os motivos para que o jogo não fosse realizado na quarta-feira. Houve um entendimento com a TV Morena e decidimos pela não antecipação. O jogo vai ser no sábado, a pedido da direção do Corumbaense. Isso também em respeito aos próprios jogadores, que precisam descansar e se preparar para as semifinais", disse Francisco Cesário.

"Prevaleceu o bom senso e isso é importante. Seria muito desumano com os atletas que acabaram de chegar de uma viagem cansativa e comprometeria o desempenho em campo. O que queremos é o crescimento do futebol de Mato Grosso do Sul", comentou o presidente do Corumbaense, Bosco Delgado.

Com a decisão, o Corumbaense enfrenta o Ivinhema às 18h de sábado, dia 11, em casa n o Estádio Arthur Marinho. O time adversário tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. A outra semifinal entre Comercial e Naviraiense, está mantida para domingo, dia 12, às 15h, no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. Os jogos de volta, segundo a tabela da Federação de Futebol, serão no dia 19 de abril.