29 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Festival de natação revela novos talentos sul-mato-grossenses

A- A+

No ultimo sábado, a edição 2015 do Festival de Abertura da Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul, reuniu diversos talentos infantis no Parque Aquático do Rádio Clube, na Capital. Neste ano, o evento contou com a participação da delegação de nadadores bolivianos, da equipe do Samix, de Santa Cruz de La Sierra.

Cerca de 300 atletas participaram da competição na categoria mirim, petiz, infantil e juvenil. Os nadadores Pedro Esteves Gonçalves, 10, e Ludimila Sampaio,14 da equipe GP Swin Team foram uns dos destaques da edição.

Na categoria infantil II, Ludimila conquistou três medalhas de ouro, vencendo as provas 100 metros costas, 100 metros livres e 50 metros livres. No masculino, Pedro também se destacou ao conquistar o primeiro lugar na categoria petiz com vitória nos  200 metros livre e, ainda, medalhas de prata no 100 e 50 metros livre. 

D acordo com o personal coaching, Luciano Gonçalves, o evento é uma grande oportunidade para o Estado descobrir novos talentos, e agregar um novo cenário. O festival acontece anualmente.