25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Competição

Fórmula Truck acontece amanhã na Capital

O autódromo de Campo Grande está localizado na BR 262, na saída para Três Lagoas e fica a cerca de 15 quilômetros do centro de Capital

A- A+

A corrida da Fórmula Truck acontece amanhã na Capital, depois de quatro anos. Segundo a presidente da Fórmula Truck, Nesa Navarro, a opção pela capital sul-mato-grossense levou em conta a receptividade dos campo-grandenses. 

"Optamos por trocar a cidade desta segunda etapa da nossa 20ª temporada devido ao atraso nas obras em Brasília", diz Neusa. Assim, Brasília e Campo Grande somente trocaram as datas e a prova no Distrito Federal está confirmada para dia 14 de junho, data inicialmente reservada para a corrida no Mato Grosso do Sul.

O autódromo de Campo Grande está localizado na BR 262, na saída para Três Lagoas e fica a cerca de 15 quilômetros do centro de Capital. A pista do circuito, em sentido anti-horário, tem 3.433 metros de extensão, três curvas para direita e seis para o lado esquerdo, dispondo de uma das maiores retas do Brasil, com 960 metros.

A 20ª edição do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck terá novidades para o público da categoria. “Estamos reestruturando vários pontos do nosso evento, criando algumas novidades, tudo para que a Fórmula Truck seja cada vez mais atrativa a todos que vão ao autódromo ou que acompanham em casa pela televisão”, antecipou Neusa.


NOVO CALENDÁRIO DE 2015

1º de março - Caruaru (PE)
12 de abril - Campo Grande
17 de maio - Londrina (PR)
14 de junho - Brasília
12 de julho - Goiânia (GO)
9 de agosto - Santa Cruz do Sul (RS)
13 de setembro - Curitiba (PR)
4 de outubro - Guaporé (RS)
8 de novembro - Cascavel (PR)
6 de dezembro - São Paulo (SP)

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio master da Petrobras e Crystal. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Scania e Volvo.