29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Motor

Fórmula Truck registra aumento de público em Campo Grande

A- A+

A organização da Fórmula Truck, uma das categorias mais populares do automobilismo no Brasil, divulgou que a corrida realizada no último dia 12 em Campo Grande teve público de mais de 36 mil pessoas, entre ocupantes de arquibancadas, padocks e ala vip. Foi um maior do que a corrida anterior na cidade, que havia sido realizada em 2010, o que, para a organização da prova, significa que a volta ao Autódromo de Campo Grande reconquistou público para a F-Truck, com o apoio da Prefeitura de Campo Grande.

Em termos comparativos, conforme os organizadores da Fórmula Truck, em 2010, foram 34,8 mil presentes. Os fãs da velocidade dos caminhões vibraram com as brigas nos 3.510 metros do exigente traçado e viram a vitória de Leandro Totti (MAN Latin América), com Paulo Salustiano (Mercedes-Benz) em segundo lugar e Djalma Fogaça (Ford) na terceira posição.

“Ficamos felizes de saber que o resultado da prova em Campo Grande foi positivo. Nossa cidade merece eventos dessa magnitude e tem todas as condições para receber essas iniciativas”.

A Prefeitura, por meio da Fundação Municipal do Esporte (Funesp) e da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), deu todo o apoio necessário à realização da corrida, inclusive deslocando um contingente de 50 homens para preparar o Autódromo Internacional Orlando Moura para a festa.

“Esperamos repetir o sucesso em 2016 e oferecer ainda mais condições para a realização deste evento esportivo que, além de trazer diversão para os nossos moradores, movimenta a economia local”, afirma o prefeito.