28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Funesp aguarda liberação para amanhã do Jacques da Luz

A- A+

Hoje o estádio Jacques da Luz recebeu mais uma vistoria da Vigilância Sanitária Municipal e do Corpo de Bombeiros, que junto com os diretores da Funesp (Fundação Municipal de Esporte) e FFMS (Federação de Futebol de MS) percorreram o local analisando todos os consertos e reparos feitos no Estádio que está há mais de 20 dias em reformas. O período contou com equipes trabalhando para a melhoria do local que está no centro do bairro das Moreninhas. Na última sexta-feira, os dirigentes das entidades estiveram no centro esportivo para vistoria do que já estava pronto e para agilizar o que ainda estava pendente, para chegar hoje já para liberações finais.

De acordo com comandante do Corpo de Bombeiros, Edison Zanlucas do 1º Grupamento de Bombeiros, a vistoria é fundamental para ver se o local está dentro das normas exigidas. “É uma questão de segurança principalmente com relação aos extintores, e o Estádio Jacques da Luz atendeu as necessidades e até amanhã o laudo será emitido”, se posicionou o comandante.

O diretor da Funesp, José Eduardo Amâncio da Mota, ratificou que aguarda as finalizações dos processos hoje, com a liberação dos laudos, pois as exigências solicitadas foram cumpridas. “Foram dias de trabalho em conjunto com outras secretarias para que todos os reparos estivessem a contento. Agora estamos na expectativa que os laudos sejam emitidos amanhã, para também ainda nesta sexta-feira, que possamos fazer a entrega do Estádio a FFMS, que fará os jogos do Campeonato Estadual 2015, se possível já a partir dos próximos dias”, disse.

Para Francisco Cezário, presidente da FFMS, e, outors diretores da Federação de Futebol, ouvir um sinal positivo dos Bombeiros já é uma vitória. “Estamos com as esperanças renovadas e aguardando os demais órgãos para a liberação. A FFMS pretende programar, no mínimo, para o Estádio os jogos do dia 15 de fevereiro", comentou Cezário. Os jogos desse dia é com times da Capital, sendo entre Novoperário x Cene; Comercial x Misto de Três Lagoas, que pela tabela do Campeonato Estadual 2015 está prevista para o Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante.

Última resolução - Para solucionar a instalação de pontos de água potável, exigida pela vigilância sanitária, nesta tarde uma equipe de limpeza e higienização fará a manutenção na caixa d’água do Estádio que foi esvaziada hoje pela manhã e amanhã um caminhão pipa da Àguas Guariroba vai abastecer o reservatório.