29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Doença

Goleiro do Bayer declara ter sofrido aminésia durante jogo

A- A+

 O goleiro Bernd Leno, do Bayer Leverkusen e da seleção alemã, levou um susto na derrota por 2 a 1 para o Borussia Monchengladach, no sábado. Durante a partida, o arqueiro levou uma forte bolada na cabeça e relatou não se lembrar de nada do que ocorreu no jogo do Campeonato Alemão.

“Não tenho nenhuma lembrança do que aconteceu no jogo entre os minutos 21 e 35 do primeiro tempo”, declarou ao site do jornal Bild.

Mesmo após a bolada, o atleta não deixou o campo e chegou a fazer uma grande defesa enquanto sofria de amnésia. Aos 21 minutos de bola rolando, o atacante do Monchengladach, Oscar Wendt, invadiu a área do Leverkusen e finalizou com toda a força, acertando em cheio a cabeça do goleiro. Ainda de acordo com o o Bild, o chute do jogador alcançou 93 km/h.

O médico do Leverkusen, Philipp Ehrenstein, atendeu ao goleiro logo no momento da defesa e garantiu que fez as perguntas habituais para destinar o grau de consciência do jogador. “Berndrespondeu a todas as perguntas, ele não estava inconsciente”, afirmou o médico. “Tirando essa pequena perda de memória, ele não sofreu nada. Podemos exemplificar o ocorrido como um CD, que apesar de ter um pequeno arranhão, é possível ouvir a música sem problema”, explicou o médico-chefe do clube, Karl-Heinrich Dittmar.

Leno foi convocado pelo técnico Joachim Low para o amistoso de quarta-feira contra a Finlândia e para a estreia nas Eliminatórias para a Copa de 2018 diante da Noruega, no domingo. (Com Fronteira News).