19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Judoca vice campeã em mundial nos EUA retorna a Capital e já treina hoje

A- A+

Hoje, emocionada, a atleta Larissa Farias, que conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial-sub 21 de Judô, nos Estados Unidos, recebeu nesta manhã o carinho de atletas, técnicos e admiradores quando desembarcou no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Com faixas, palmas e abraços a jovem atleta foi homenageada também pelos professores Judô Clube Rocha, onde treina. Equipes da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), que contribui com o esporte, e da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul participaram da recepção a atleta.

Larissa, que recebe apoio da Prefeitura de Campo Grande, por meio do recurso do FAE  (Fundo de Apoio do Esporte), comemora a vitória em segundo lugar, mas já inicia hoje a busca pelo ouro das Olimpíadas Rio 2016. A jovem que iniciou na modalidade com seis anos tem sonhos altos para o futuro. “Estou muito feliz com a medalha de prata, mas já retorno aos treinos hoje a tarde e quero trazer o ouro para o Brasil”. Para o técnico Higor Rocha este era um resultado era o esperado pelo tempo de treinamento e dedicação que a atleta se esforçou. “Ser vice campeão no Mundial é uma honra e uma felicidade, e essa conquista foi de toda uma equipe”.

Larissa foi convocada pela CBJ para fazer parte do processo de seletiva para as Olímpiadas Rio 2016, junto com ela, do MS também foram chamadas Mariana, Camila e Layana que tiveram resultado expressivo Brasileiro Sub 21, no mundial em Miami/EUA e dos Jogos Olímpicos da Juventude disputado na China.

Karla Machado com PMCG