29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

LIBERTADORES

Juiz da final entre Flamengo e Palmeiras não traz boas lembranças ao verdão

Rubro-negro disputa contra clube alviverde no próximo dia 27, no Estádio Centenário, em Montevidéu

A- A+

Néstor Pitana, árbitro nascido em Corpus na Argentina, será o responsável pelo apito na final da taça Libertadores, disputada pelos clubes brasileiros do Palmeiras e Flamengo, no Estádio Centenário, que fica em Montevidéu, no Uruguai. De acordo com a Conmebol, em divulgação na manhã desta 4ª feira (27.out.2021), o jogo está marcado para 27 de novembro. 

Conforme a TNT Sports, Palmeiras e Flamengo disputam pelo título da Copa Libertadores, sendo o terceiro na história do clube que vencer a partida do próximo dia 27, às 17h (de Brasília), no estádio Centenário. 

Néstor é o juiz que apitou a última final de Copa do Mundo e ao seu lado terá, como auxiliares em campo, Juan Belati e Gabriel Chade. Chileno, Julio Bascuñan será o árbitro de vídeo. 

Entretanto, segundo o informativo especializado O Lance, Pitana não traz boas recordações para os torcedores do verdão, já que apitou duas elimanções do Palmeiras, para o Barcelona de Guayaquil, no Allianz Parque, pelas oitavas de final em 2017, e para o Grêmio, no Pacaembu, pelas quartas de final da edição de 2019 da Libertadores. 

Néstor também estava sob o comando do apito na partida sem gols entre Palmeiras e Guaraní-PAR, pela fase de grupos do torneio continental em 2020.