29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Justiça nega pedido de goleiro Bruno para voltar aos campos

A- A+

Após um pedido para voltar aos campos, a  justiça proibiu o goleiro Bruno de sair da penitenciária de Segurança Máxima Francisco Sá, no norte de Minas Gerais.

De acordo com o site Terra, o juiz Famblo Santos Costa justificou sua decisão alegando que o ex-jogador do Flamengo se encontra em um presídio com presos de alta periculosidade, o que requer mais emprenho dos guardas, tornando inviável a escolta para trabalhos extramuros e também violaria o protocolo de segurança do local.

Bruno cumpre pena de 22 anos e três meses pelo sequestro e morte da ex-amante, a modelo Eliza Samúdio, em junho de 2010. O goleiro foi transferido em 20 de junho para a penitenciária Francisco Sá, numa manobra de seus ex-advogados, que diziam que ele voltaria a treinar e a jogar futebol pelo Montes Claros Futebol Clube no Módulo II do Campeonato Mineiro.

Além disso, o Famblo Santos Costa também alegou que há irregularidades no pedido de transferência, porque na época da assinatura do contrato de Bruno com Montes Claros, o goleiro ainda estava no Presídio de Contagem. Além do fato de que os advogados não anexaram no pedido documentos que comprovassem vinculo contratual do ex-goleiro com qualquer equipe ou empresa .

O pedido de liberação para trabalhos extramuros foi feito pelos advogados Francisco Simim e Tiago Lenoir, que foram destituídos por Bruno. O goleiro está procurando um novo defensor.

Dany Nascimento