25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Kaká elogia trabalho de Dunga e se coloca à disposição

A- A+

O mais novo "embaixador" brasileiro na Major League Soccer (MLS ), a principal liga de futebol dos Estados Unidos, Kaká, mesmo que de longe, está conectado em tudo o que acontece na América do Sul. Atualmente defendendo as cores do Orlando City, time que somou apenas duas vitórias em oito jogos até o momento, o meia brasileiro elogiou o trabalho de Dunga em sua segunda passagem na Seleção Brasileira e se mostrou disposto a ajudar o Brasil na disputa da Copa América , em meados deste ano.

Aos 33 anos, Kaká foi pilar da equipe de Dunga na Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul, edição em que o Brasil foi eliminado nas oitavas de final pela então vice-campeã Holanda. Vivendo uma nova fase na carreira após fazer uma espécie de intercâmbio no São Paulo , em 2014, o jogador se vê preparado para voltar a vestir a amarelinha. "Se o Dunga acredita que eu posso ajudar a equipe, eu estarei preparado para isso. Acredito que posso defender o Brasil e ajudar com minhas qualidades e minha experiência, ainda que a decisão não dependa de mim", disse.

Ainda em entrevista à editoria de esportes da BBC, Kaká, que chegou a ser convocado por Dunga para disputar alguns amistosos em outubro passado, quando estava se destacando pelo time paulista, elogiou o trabalho do treinador que, após vencer o Chile em março, chegou a sua oitava vitória seguida nesta segunda passagem pela Seleção Brasileira, ficando a quatro triunfos de igualar o recorde de João Saldanha, que dirigiu o Brasil no fim dos anos 1960.

"O Brasil perdeu a confiança com a derrota para a Alemanha no último Mundial e agora deve lutar para recuperá-la. O Dunga está fazendo um bom trabalho e acredito que ele conseguirá fazer do Brasil uma equipe grande novamente, como sempre foi", ponderou o meia, que torce para ouvir seu nome na próxima terça, quando Dunga anunciará a lista de convocados para a Copa América, que será disputada no Chile a partir de 11 de junho.