27 de junho de 2022

Vitória

Lutadores de Bela Vista levam medalhas para casa

A- A+

Alunos do Projeto de Taekwondo “Chutes as Dificuldades da Vida” de Bela Vista participaram da competição conseguindo ótimos resultados. As disputas aconteceram em Campo Grande – no CMO – Comando Militar do Oeste.

Participaram atletas de Campo Grande, Dourados e Bela Vista. A equipe de Bela Vista perdeu apenas uma luta, subindo varias vezes ao pódio.

O objetivo do Taekwondo é simples: Tentar acertar o corpo do adversário o maior número de vezes. Os golpes podem ser desferidos com os punhos (socos) ou com as pernas (chutes).

 Os socos podem ser dados apenas no peito do adversário, enquanto o chute pode acertar qualquer parte protegida do corpo do oponente acima da cintura. Cada luta tem três rounds, com duração de três minutos cada, e um atleta pode vencer o combate por nocaute; por pontos e desclassificação (quando um atleta é eliminado por conduta antidesportiva).

Caso o atleta acerte partes proibidas do corpo do adversário, ele poderá ser desclassificado pelo árbitro do combate. Os pontos contam de maneira diferente, de acordo com a região acertada pelo lutador. Assim como acontece em outros tipos de artes marciais, os atletas do taekwondo são divididos de acordo com seu peso.