25 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Esportes

Mulheres Fortes no Esporte: Paratletas de MS em evidência

A- A+

Campo Grande (MS) O paradesporto sul-mato-grossense tem origem na escola, tem grande participação feminina e evidência nacional. Por meio do Programa MS Desporto Escolar (Prodesc) Treinamento Desportivo, treinos em modalidades paralímpicas, para todos os tipos de deficiência (física, visual e intelectual), são oferecidos nas escolas públicas estaduais.

Mais do que a prática desportiva, a iniciativa do Governo do Estado, via Fundesporte, proporciona inserção social através do esporte e prepara atletas e paratletas para a vida. Os talentos também surgem, seja na bocha paralímpica ou no paratletismo, paranatação, futebol de sete (PC), futebol de cinco (visual), parabadminton, tênis de mesa

No mês de março, a Fundesporte coloca em destaque mulheres envolvidas com o esporte em Mato Grosso do Sul. Hoje, é a vez de paratletas que, por meio do treinamento esportivo oferecido nas escolas da Rede Estadual de Ensino (REE), despontam em competições pelo estado e Brasil afora. A homenagem integra a série Mulheres Fortes no Esporte. Confira algumas das paratletas.

Publicado por: Lucas Castro