29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Futebol

Operário bate Ivinhema por 3 a 1 no Saraivão e amplia vantagem

A- A+

O Operário não decepcionou os torcedores que viajaram 282 km de Campo Grande à Ivinhema para acompanhar a equipe na tarde deste domingo (10). Os atletas do alvinegro não bobearam e venceram por 3 a 1 o time do Ivinhema, no jogo de ida das quartas de final do Estadual 2016.

Apesar da sonora vitória fora de casa, o duelo não foi fácil. Além de começar atrás no placar, o Galo teve que superar a expulsão de um atleta no segundo tempo, quando o jogo estava 2 a 1. Mesmo assim, o time conseguiu ainda marcar mais um gol e deixar bem encaminhada a classificação à semifinal da competição.

Com o resultado, a equipe operariana amplia a vantagem sobre o Ivinhema na disputa, podendo perder por até dois gols de diferença no jogo de volta, que mesmo assim se classificará para a semifinal – o adversário do vencedor desse duelo será o Sete de Dourados, que desclassificou a Serc neste domingo.

O jogo de volta entre Operário e Ivinhema está marcado para acontecer na próxima quarta-feira (13), no Estádio das Moreninhas, às 15h – a partida foi marcada para a tarde porque os refletores do local não funcionam. A diretoria prepara uma promoção de ingressos que será lançada nesta segunda-feira (11).

Atrás no placar, Galo virou o jogo impondo seu ritmo de jogo

Diante de um adversário que era o único invicto no Estadual deste ano, o Operário ficou atrás no placar já no início. Com três minutos de bola rolando, o zagueiro Fábio da Silva acabou desviando a bola com a mão dentro da grande área, sendo assinalado pênalti. Na cobrança, Agnaldo descolou o goleiro França e abriu o marcador.

Porém, apesar do revés, o Galo seguiu o plano de jogo, tento maior volume, domínio do meio de campo e predominância defensiva. No ataque, o lado esquerdo foi forte e surpreendeu os adversários. Aos nove minutos, boa trama terminou em passe do estreante Wilson para o lateral Luiz Jorge, que avançou e bateu com categoria.

Já aos 28 minutos, o Operário novamente foi firme pelo flanco. O atacante Wilson recebeu, dominou e tocou para a passagem de Luiz Jorge. O camisa 6 carregou a bola e cruzou. No caminho, o zagueiro do Azulão do Vale, Vitor, desviou para o gol, decretando da virada operariana em Ivinhema.

No segundo tempo, a equipe da Capital seguiu dominante, mas perdeu o meio-campista Anderson Paulista, expulso por reclamação em jogada em que sofreu falta e levou um pisão na cabeça, dado por Igor, camisa 10 do Ivinhema. O Galo acabou sofrendo pressão dos donos da casa, mas se sustentou bem.

Substituições foram feitas e, aos 44 minutos, o meia-atacante estreante Pretinho, artilheiro pelo Mixto (MT) este ano e que tinha recém entrado no jogo, recebeu passe de Rodrigo Gral e ampliou a vantagem operariana, decretando de uma vez por todas a vitória fora de casa, deixando bem encaminhada à vaga na semifinal. (Com Assessoria)