28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

ESPORTE

Operário de Campo Grande contrata volante Alexandre Gaúcho para o estadual do MS

"O Operário é um clube de tradição e estou muito feliz de vestir essa camisa"

A- A+

Alexandre Gaúcho é o mais novo reforço do Operário para a edição 2021 do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O volante de 28 anos de idade treinou pela primeira vez na manhã desta quinta-feira e mostra-se bastante motivado para defender o Alvinegro de Campo Grande.

“O Operário é um clube de tradição e estou muito feliz de vestir essa camisa. Vou procurar dar meu melhor dentro de campo ao lado de meus companheiros e buscar nossos objetivos, juntamente com a comissão técnica. Agora é trabalhar e pensar no nosso primeiro desafio, que será diante do Dourados, no dia 14 de março. O elenco vem trabalhando forte e está se preparando cada dia mais para que tudo dê certo”, declarou o meio-campista, cuja carreira é gerida pela empresa BL Sports e que atua também como lateral esquerdo.

O Operário integra o grupo A do estadual, ao lado de Dourados, Águia Negra, Novo e Aquidauanense. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno e returno dentro da chave, classificando-se os três primeiros para a etapa seguinte, quando se juntarão aos melhores do grupo B para um hexagonal, novamente em dois turnos. O time que somar mais pontos será o campeão.

TRAJETÓRIA

Alexandre Veloso nasceu na cidade de Estância Velha, no Rio Grande do Sul, no dia 7 de março de 1992. Sua trajetória no futebol teve início no Diadema, atuando em seguida pelo São Vicente AC, pelo qual conquistou o acesso à Série A-3 em 2012.

Logo depois, Gaúcho vestiu as camisas de três clubes catarinenses: Tubarão, Hercílio Luz e Pinheiros. Em 2018, retornou ao futebol paulista para defender a Portuguesa Santista e o Mogi Mirim. No ano passado, o volante disputou a Série A-3 pelo Olímpia.