19 de abril de 2024
Campo Grande 17ºC

Campeonato estadual

Operário e Ivinhema se enfrentam hoje no Estádio das Moreninhas

A- A+

Operário e Ivinhema se enfrentam na tarde desta quarta-feira (13) em Campo Grande, no Estádio das Moreninhas, no duelo de volta das quartas de final do Estadual 2016. No duelo de ida, em Ivinhema, o placar foi 3 a 1 para o Galo.

O resultado conquistado fora de casa ampliou a vantagem operariana sobre o adversário neste confronto e quebrou a invencibilidade do Azulão no campeonato. Agora, o alvinegro pode perder por até 2 gols de diferença que, mesmo assim, vai à semi.

Quem passar de fase pega o Sete de Dourados na semifinal, que começa já no próximo fim de semana. Por causa da ordem dos duelos e de manifestações políticas em todo o país, ainda não há definição se o jogo ocorrerá no sábado (16) ou domingo (17).

Em caso de vitória ou empate do Galo nesta quarta-feira, o primeiro duelo contra o Sete será em Dourados, e o jogo derradeiro acontece na Capital no fim de semana seguinte. Já em caso de classificação com derrota, a ordem das partidas é invertida.

Do time que enfrentou o Ivinhema domingo (10), o único desfalque certo para a partida de quarta-feira é o meia Anderson Paulista, expulso com dois cartões amarelos após reclamar de ter sofrido uma falta e levado um pisão na cabeça, do adversário Igor.

O lateral esquerdo Luiz Jorge, que fez dois três gols que deixaram o Operário mais perto da vaga na semifinal, mas teve que sair de jogo por causa de uma torção no tornozelo, segue em recuperação e ainda é dúvida para o confronto de volta. (Com Assessoria)