19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Palmeiras avisa jogadores que serão dispensados nesta segunda-feira

A- A+

O Palmeiras vai avisar nesta segunda-feira (22) quem não está nos planos do clube para 2015. O recado será dado diretamente aos empresários dos jogadores que serão dispensados ou emprestados, dependendo da situação contratual.

bruno-cesar-bruno-marcelo-oliveira-e-henrique-podem-nao-iniciar-2015-no-palmeiras-1419188089724_615x300

O objetivo é que a equipe comece a pré-temporada, no dia 7 de janeiro, o mais perto possível de ter 34 atletas, assim como pediu Oswaldo de Oliveira, sendo três para cada posição de linha e quatro goleiros.

Marcelo Oliveira, por exemplo, estaria nessa lista. O meio-campista, no entanto, não receberá ligação da diretoria palmeirense porque já acertou com o Grêmio.

A lista tem nomes como os de Juninho, Eguren e Wendel, que têm contrato se encerrando em dezembro e não renovarão. A dispensa também inclui outros como Bruno César, Bernardo e Victorino, que estão emprestados e não convenceram.

Entra na última situação o atacante Henrique. Ele tem vínculo até dezembro e não será comprado pelo Palmeiras. Caso o clube não encontre nenhum outro atacante no mercado, há a chance dele receber outra proposta de empréstimo. Para essa situação, a diretoria nutre expectativa de contratar Leandro, da Chapecoense. Wesley é outro caso específico. Ele não defenderá o Palmeiras em 2015 e a diretoria estuda liberá-lo antes de fevereiro, quando acaba seu contrato, para que ele se apresente ao São Paulo.

Há ainda a chance de nomes como os de Mendieta, Bruninho, Weldinho, Deola, Bruno e Felipe Menezes. Eles ainda têm vínculo com o Palmeiras, mas podem ser colocados no mercado para empréstimo.

O Palmeiras também vai receber atletas que voltam de empréstimo. Vinícius, por exemplo, pode não ser utilizado. Maikon Leite também deixa o México para se reapresentar na Academia de Futebol, assim como João Denoni, que estava no Oeste.

Uol