29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Palmeiras faz 1º treino na arena com direito a hino e foto oficial

A- A+

O Palmeiras realizou hoje, seu primeiro treino na Arena Palestra. E o clima foi especial para o primeiro contato do elenco com a nova casa, com direito a hino do clube e foto oficial dos jogadores.

A ideia foi recriar o ambiente de um dia de jogo para celebrar a ocasião. Os atletas entraram em campo com o hino alviverde tocando no sistema de som e com seus nomes exibidos no telão. Em seguida, todos posaram para uma foto oficial. A estreia no estádio só deve ocorrer no dia 20, contra o Sport. De acordo com a assessoria de imprensa da WTorre, as obras estão 97% concluídas. A arena tem capacidade para pouco mais de 43 mil espectadores.

Em campo, Dorival Júnior comandou um treino tático já prevendo o time com as ausências dos suspensos Henrique e Juninho. Nem todos os jogadores estiveram na atividade. Valdivia, Lúcio, Wesley e Cristaldo fizeram um trabalho de fortalecimento na Academia de Futebol.

"Esse estádio é maravilhoso. O gramado é excelente. O estádio é praticamente todo coberto. Isso cria uma acústica interessante, com o barulho mais concentrado. Mesmo em jogos em que não estiver cheio, a sensação é de que o som será de casa cheia", comentou o goleiro Fernando Prass.

Bruninho foi o autor do primeiro gol do treino. "Não vale gol assim. O que vale é no jogo oficial", brincou o zagueiro Nathan.

O Palmeiras oficializou na FPF (Federação Paulista de Futebol) nesta quarta o pedido de estrear a sua arena diante do Atlético-MG, no dia 8 de novembro. A entidade, no entanto, já adianta que dificilmente a solicitação será atendida. Atualmente, o jogo está marcado para o Pacaembu, às 19h30.

O clube cumpriu o protocolo do Estatuto do Torcedor, que obriga que todas as mudanças de mando sejam solicitadas com 10 dias de antecedência. O problema é a parte burocrática não cumprida pelos responsáveis pelo estádio.

Karla Machado com UOL