24 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

SEM CHANCE | ESPORTE

Pandemia 'afrouxa' e sindicato realiza copa de futebol com sacolada de 7 x 0 na Capital

A abertura foi feita neste final de semana com poucas equipes, medidas de segurança e retorno progressivo dos amantes de futebol

A- A+

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande (SECCG) abriu neste final de semana com 3 partidas a 1º Copa Comerciários de Futebol Feminino de Campo Grande, que conta com o apoio do desportista e organizador da copa, Beto Teles. Dez equipes feminas participam do torneio que deverá terminar no final de 2021.

Com a pandemia em desaceleração em MS, a Copa que já havia sido adiada por ao menos duas vezes teve start no sábado, mas foi ontem (11.jul) que a partida entre Vicernt’s Sena e Tenores Depósito/ Casarão terminou com um resultado de 7 a 0, sendo que o Tenores fez os 7 gols.  

No dia 10 jogaram: Clube Atlético Santista que ganhou de 1 X 0 do E.C. Comercial. No domingo também ocorreu a partida entre Ad. Pantanal 2 X 3 Águia Negra.

Os jogos estão sendo realizados no Clube de Campo dos Comerciários, na Rua Arcebugo, 10, Jardim Santa Felicidade, próximo à BR-163, em frente à rotatória do Anel Rodoviário da saída para São Paulo.

A entidade diz que além de desfrutar dos jogos nos finais de semana, a família comerciária de Campo Grande pode desfrutar da infraestrutura do clube de campo que conta com piscinas adulto e infantil, play ground, quadras de areia, quiosques com churrasqueiras, salão de festas e outras atrações.

“Estamos trabalhando, sempre, pelo bem estar da família comerciária. Esse campeonato era um pedido que vínhamos recebendo da classe e como estamos assumindo agora a direção do Sindicato, estamos empenhados realmente em fazer o melhor pelos nossos associados”, prometeu Carlos Sérgio dos Santos, presidente do SECCG. 

A reportagem apurou que as medidas de segurança estão sendo tomadas e os jogadores estão usando máscara quando estão fora de campo. 

A categoria feminina que levar o primeiro lugar do campeonato ganhará troféu, medalha, e R$ 1,5 mil. A inscrição dessa categoria foi gratuita.  

Também teve início no sábado (10.jul) o campeonato masculino com 12 equipes. Essa categoria terá troféu, medalha e R$ 2,5 mil em dinheiro. As equipes masculinas tiveram que pagar a inscrição no campeonato.  

Os times 2º e 3º colocados no pódio também receberão premiações em dinheiro em ambas as categorias. 

O Sindicato Árbitros de Mato Grosso do Sul (Sindarbitros) cedeu ao campeonato a equipe de arbitragem que atuará no campeonato que não deve ser curto. "Vai ser um campeonato um pouco extenso, porque nós, neste cenário de pandemia, teremos que fazer poucas partidas, para evitar aglomeração de muitas pessoas", esclareceu o organizador do campeonato, Beto Teles.  

Beto ainda lembrou que o campeonato já havia sido adiado, sendo tornado possível agora pelo momento de desaceleração da pandemia em MS. "Estamos fazendo poucos jogos por rodada para evitar aglomerações. No inverno o espaço lá não tem uso pelos associados. Ainda assim, estamos tomando todas as medidas de segurança: medição de temperatura, uso de máscara, uso de álcool em gel... não tem aglomeração e nem multidão de pessoas. Nós estávamos com uma data mês passado para iniciar, tivemos que adiar por conta da pandemia, mas com a diminuição da pandemia, demos início ao campeonato que será extenso porque estão sendo feitas poucas partidas por rodada, para evitarmos a aglomeração", finalizou o desportista.