28 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Paratletas de MS são destaque em Competição da Caixa em São Paulo

A- A+


Quatro paratletas da ADD-MS (Associação Driblando as Diferenças de Mato Grosso do Sul) irão disputar a partir de hoje no Open Internacional Caixa Loterias de Natação e Atletismo em São Paulo. O destaque da equipe é Mauro Pena Junior que tentará novamente bater o recorde das Américas na prova de arremesso de peso, classe F36, e assim conquistar uma vaga na seleção Brasileira que disputará o mundial deste ano na cidade de Doha no Catar.

Outro Atleta que competirá na prova de arremesso de peso e Jhonatan Gamarra na classe F35, Jair Henrique disputa a prova de lançamento de dardo, classe F40. E Jean Adriano Rodrigues, classe T37, participará das provas de 800m e 1.500m, com grande chance de medalha já que atualmente ocupa o segundo lugar no ranking brasileiro. A equipe tem o comando do técnico Anderson Jara Otaño. 

O Open Caixa Loterias de Natação e Atletismo é a maior competição internacional paralímpica do ano no Brasil e reunirá, no Ibirapuera, em São Paulo, de hoje até dia 25 de abril, 597 competidores de 24 países. Um recorde desde que o evento foi realizado pela primeira vez, em 2011. Desse total de atletas, muitos subiram ao pódio nos Jogos Paralímpicos de Londres-2012 e nos últimos mundiais: Lyon-2013 (atletismo) e Montreal-2013 (natação).