25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Futebol

Pato vai ser testado como titular do Corinthians no decorrer da semana

A- A+

O retorno de Alexandre Pato ao Corinthians poderá ser como titular. Após o empate por 1 a 1 com o São Paulo, no domingo, em Itaquera, o técnico Cristóvão Borges prometeu testar o atacante como homem de referência de sua equipe nos treinamentos que antecederão a partida contra o Figueirense, no sábado, outra vez em casa.

“É uma possibilidade. Teremos uma semana inteira para treinar as formações”, comentou Cristóvão, que também verá como o centroavante André (recuperado de uma cirurgia para correção de hérnia inguinal) se porta entre os titulares.

A escolha de quem utilizar como homem de referência é a maior dúvida de Cristóvão no Corinthians. Ele passou a recorrer a Luciano após a derrota para o Atlético-MG em sua estreia, porém decidiu improvisar o meia Danilo no setor diante do São Paulo.

Na semana passada, Cristóvão chegou a dizer que as presenças de Pato e André no elenco atenuaram o seu desejo de ganhar um novo centroavante. A diretoria enfrenta dificuldades para contratar alguém da posição.

Pato, no entanto, prefere atuar pelos lados do campo. Foi assim que ele se destacou quando estava emprestado ao São Paulo – elogiava constantemente o técnico colombiano Juan Carlos Osorio por ter mudado o seu posicionamento.

Já Cristóvão vislumbra o sucesso do caro atacante de quem a torcida não gosta pelo meio. “Ele e o André são artilheiros, goleadores, jogadores que acrescentam. A nossa equipe joga com uma variação de jogo muito grande pelos lados, então esses atletas que têm a maior função de fazer gol são favorecidos”, argumentou.

Mesmo que não agrade nos testes desta semana, Alexandre Pato será relacionado para o compromisso contra o Figueirense. Cristóvão Borges acredita que o jogador, com contrato até o final do ano, já está em boas condições físicas para reestrear.