20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

PM sugere que jogo das quartas do Paulista seja disputado na segunda feira a noite

A ideia é realizar jogos em datas diferentes para impedir conflito entre torcidas, e segunda feira a noite é uma opção

A- A+

Para evitar conflito entre torcedores, a PM (Polícia Militar) do Estado de São Paulo sugeriu que os jogos das quartas de final do Campeonato Paulistas, que envolve o Corinthians, Palmeiras e São Paulo sejam disputados em dias diferentes. A idéia é fazer com que uma partida aconteça no sábado, outra no domingo e por fim na noite de segunda feira.

A opção foi bem aceita pela Federação Paulista de Futebol que busca realizar um diálogo com a PM para impedir desavenças entre torcidas organizadas. A expectativa é que tudo seja decidido na tarde de quinta-feira, quando a classificação final e os confrontos das quartas já estarão disponíveis.

A possibilidade de duelo na segunda feira desanimou o Palmeiras, que é o favorito a encarar a data, pois o São Paulo viaja para o Uruguai no mesmo dia, pois joga quarta pela Libertadores, e o Corinthians atua na quinta, também pela competição continental. O clube se manifestou contra afirmando que não deseja jogar na data alternativa.

Outra mudança sugerida, é que o jogo de domingo seja disputado às 11h, por conta das manifestações populares que estão marcadas para a tarde do mesmo dia – no protesto do dia 15 de março. 

Decisão não influencia Santos

Como jogará em casa e a cidade não deve ter problemas com manifestações, o jogo do Santos deve ser encaixado facilmente em algum dos horários tradicionais.